quarta-feira, 31 de julho de 2013

Desdobramento consciente.



“A noite bela cai... E eu dentro dela
Vou a lugares distantes, pessoas que nunca vi.
Aqui estou, pronto para Servir...”
À noite, quando nosso corpo físico se prepara para recarregar-se de energia através do sono, nosso corpo astral começa a vibrar para se deslocar no campo astral.
A este fenômeno, a ciência oculta chama de Projeção Astral, se caracteriza através dos sonhos ou pesadelos, que são as lembranças das vivências ocorridas nos níveis em que nossa consciência desperta naquele plano.
Se tivermos uma vida regrada ao longo do dia e vibramos boas emoções teremos os chamados sonhos.
Mas se comermos alimentos pesados e vibramos emoções negativas, ou simplesmente negligenciarmos os pontos de equilíbrio, então, acorrerão os pesadelos, que nada mais são que criaturas do plano astral que se alimentam das angústias, de tristezas, ou de outras vibrações que emitimos quando nos encontramos dentro das ilusões criadas por eles.
A chamada fuga de alguém que nos persegue através de um lugar desconhecido, mas não sabemos quem, ou porque fugimos e apenas fugimos, por exemplo, é um dos exemplos clássicos do vampirismo indireto.
Na realidade, este sonho é uma farsa, porque não há nada de ameaçador nos perseguindo, apenas o nosso próprio medo. Trata-se de um exemplo comum de desdobramento inconsciente que ocorre com a maioria das pessoas por não terem consciência do seu corpo astral.
Existem também os desdobramentos conscientes que podem ser involuntários, voluntários ou artificiais. O desdobramento consciente involuntário está ligado ao campo emocional.
Se possuímos, por exemplo, um elo afetivo com uma pessoa, mesmo estando acordado, nosso corpo astral pode sair e “ver” se a pessoa está bem ou não, mas neste caso não há controle do desdobramento.
No desdobramento consciente voluntário, a projeção ocorre tranquila, já que a pessoa possui plena consciência do plano astral e de seu corpo, e com os conhecimentos de defesa psíquica ela pode se defender de eventuais ataques das formas que habitam esse plano.
Afinal o Astral não é morada somente dos humanos desencarnados e os de passagem.
É assim que muitas vezes a Hierarquia faz contato.
Já o desdobramento artificial ocorre através das drogas, o que ocasiona uma projeção forçada no plano astral sem preparo preliminar. Por isto os relatos coincidentes de visões de flores, seres ameaçadores, criaturas plácidas ou agressivas. Este método, o de uso de drogas alucinógenas, só é válida, quando é ritualístico.
Mas ele só ocorre em meio às Tradições Xamânicas, e assim mesmo com um sério objetivo, e tão somente por iniciados, Para tanto, é necessário que estes iniciados tenham passado por anos de disciplina e aprendizado, e mesmo assim estão a obedecer a ritos raros e em datas especiais, e sempre sob a supervisão de um instrutor abalizado.
O estado de coma também proporciona uma Projeção Astral involuntária, que acarreta um aprendizado da condição de vida após a morte, e da existência de seus corpos.
Os verdadeiros motivos desse estágio intermediário muitas vezes são determinados pelos Mestres para que haja um avanço de consciência para um trabalho na vida física, se o indivíduo vier a despertar do estado de coma, ou na próxima encarnação em caso contrário.
A meta prevista de nossa raça raiz, a Quinta, é controlar o corpo astral através do amor compassivo e fraterno, ou seja, deslocar o elo com Chacra umbilical para o Chacra cardíaco, o que já deveria ter ocorrido no final da Quarta raça raiz, a raça Atlante, onde o mau uso do corpo astral foi uma das causas de sua queda.
Por causa desta quebra no plano, a Fraternidade Branca possui uma grande dificuldade de se comunicar com aqueles que buscam o caminho da autorrealização e do Mestrado.
Aqueles que procuram estes ensinamentos devem buscá-las com pessoas sérias e que pesquisam as origens e potencialidades do ser humano, e principalmente esteja preparado para o caso de recusa de retorno, como o que aconteceu em uma regressão sob minha responsabilidade em que a pessoa precisou fazer uma projeção astral conduzida, para fins de complementar sua regressão, um caso não muito comum, mas também não raro, e quando de sua busca encontrou um lugar que se enquadrava com suas aspirações, deste modo se recusava a retornar a seu corpo físico, o que foi necessário usar de uma técnica de persuasão para concluir a pesquisa.
As técnicas de projeção devem ser usadas também para cura de medos traumáticos, insônia, pesadelos e etc. Na realidade é uma terapia de cura não só a nível emocional, como físico, na recuperação de energia vampirizada, que, aliás, pode ser de um ser do astral ou do plano físico, apesar de serem poucas as pessoas que conseguem realizar este tipo de vampirismo, e mental como era aplicada pelos Colégios Druidas.
Recentemente em uma palestra uma pessoa perguntou o porquê de não se lembrar de seus sonhos, a explicação pelo Druidismo é que existem dois casos: as que já possuem um corpo astral apto, mas com a evolução em andamento para um contato com os Mestres, assim durante o sono são recrutados para aliviar o karma da dor nos orfanatos, campos de refugiados, hospitais, asilos, e todos aos quais pediram, assim ao retornar suas memórias astrais são apagadas e acordam sem recordar os horrores pelos quais passam nossos irmãos nesta passagem terrena.
No segundo caso o corpo astral ainda não possui condições de se afastar muito de seu corpo físico e por isso não possui qualquer registro de ação.
No primeiro caso está uma das explicações da memória de lugares que passamos pela primeira vez e achamos que já estivermos naquele local.
No segundo caso o corpo astral ainda não possui condições de se afastar muito de seu corpo físico e por isso não possui qualquer registro de ação.
A projeção astral possui como vimos ao longo desse texto uma função clara e específica, e não um programa para aqueles que não acreditam em seu potencial.
©MM

Consciência: natureza fundamental da realidade.



Tão estranho quanto possa parecer para alguns, a natureza do que vemos ao nosso redor, não é mais do que uma projeção de nosso próprio processo de pensamento criativo – não o processo de nossas mentes conscientes, mas o processo de nosso sistema de crenças mais profundas. A partir desta matriz energética, os pensamentos têm o poder de criar a substância da matéria e o que se manifesta externamente como eventos, coisas, situações e pessoas, na medida em que as suas vidas incidem sobre a nossa. Não criamos outras almas, pois a sua criação é de origem Divina, vindo do Criador de tudo. Mas criamos as maneiras com que as nossas vidas interagem com as deles, pois criamos os tipos de situações que serão repetitivas em nossas vidas.
A compreensão de que tudo é consciência, e que realmente não há substância para a matéria física – nem solidez, apesar da maneira com que ela parece aos nossos sentidos – é um grande despertar para a maioria, que passemos a maior parte de nossas vidas inundados com as impressões sensoriais da visão, da audição, do olfato, e em muitos casos, definindo o que vemos e experienciamos em termos das próprias propriedades físicas da matéria. Para então, sermos convidados a aceitar uma nova compreensão que o que está “lá fora” não é realmente uma realidade necessária a todos – não sendo nem substancial, fixo e nem permanente – o que é, em vez disto, nos termos orientais, maia, ou seja, a realidade criada na consciência, produzida pela energia que cria a matéria – isto inverte tudo o que já sabemos sobre a realidade sensorial.
O mistério nisto é duplo. Por um lado, queremos saber como o pensamento cria a realidade, e por outro, queremos saber que parte nós desempenhamos nisto e que parte Deus desempenha.
Há questões importantes a fazer e tentar responder, pois uma compreensão do novo nível de capacitação que vem para a humanidade neste momento, exige que tenhamos uma maior responsabilidade ao respondermos a estas perguntas e pelo que fazemos com a nossa própria consciência. Isto requer que tenhamos alguma noção do potencial e do risco envolvido em nossas habilidades progressivamente em expansão.
Em relação à primeira questão, os pensamentos que geram a matéria o fazem como parte de uma matriz energética que é um caldeirão de motivos que são tanto individualizados como o ponto de consciência de cada pessoa, quanto coletivos, como a totalidade de sistemas de crenças de grupos, sociedades, nações e, finalmente, de todos os habitantes da Terra. Os sistemas de crenças, no total, operam como forças geradoras dentro desta matriz energética, que detém dentro de si, motivos que surgem de diferentes fontes, em diferentes níveis de significância, na determinação da realidade. Por exemplo, a percepção do que está “lá fora’ como sólido é uma crença coletiva muito básica que esteve com a humanidade por um tempo muito longo. Esta crença não pode ser contrariada pela crença diferente de qualquer indivíduo. É uma crença que irá nascer e criar na próxima criança humana, onde quer que ela nasça, a menos e até que algo venha em grande escala, que radicalmente altere esta percepção.
Por outro lado, a noção de que a vida é uma força para o bem é confiável, contra a idéia de que a vida é cheia de decepções, é uma crença individualizada – uma crença que é específica a pessoa, tempo e lugar, que não pode ser dita para afetar a todos, da mesma forma. Tal crença influencia intensamente as vidas individuais, independentemente do que os outros pensam ou sintam.
A matriz energética que contem todos os aspectos que contribuem para a consciência são todos mantidos dentro do campo áurico da Terra, que é o corpo de energia da Terra. Este campo, na verdade, está em um estado de criação perpétua das propriedades físicas da Terra, da sua atmosfera, de suas funções, etc.
O próprio campo é composto de elementos subatômicos que na compreensão da mecânica quântica, entram e saem da existência. Estes elementos vivem em uma “sopa” em potencial, disponíveis para se formarem em estruturas mais complexas, tais como átomos e moléculas, mas quando não envolvidos na ligação de partículas, estes podem felizmente voltar a não existência ou quase existência por um período de tempo. O aspecto mecânico quântico da realidade, mais do que qualquer outra teoria até o momento, descreve a matriz energética que permite que a consciência produza a matéria através da atração da “sopa” em potencial das partículas que são necessárias para moldar a realidade que a consciência mantém.
Visto a partir desta perspectiva, quando a nossa consciência individual ou coletiva muda, então estas partículas de dança que entraram na existência, a fim de apoiar a realidade que está atualmente sendo experienciada, retornam à potencialidade novamente e outros que são mais ressonantes com o novo padrão vêm à tona.
Em termos da segunda questão em relação ao papel da humanidade e o papel de Deus em determinar a manifestação definitiva da realidade física que chamamos de Planeta Terra, a situação é ainda mais complexa. Pois aqui temos:
O relacionamento de um indivíduo com a Terra.
O relacionamento de uma sociedade com a Terra.
O relacionamento da natureza não humana com a Terra.
O relacionamento da humanidade, em conjunto, com a Terra.
A própria consciência da Terra, que é mais do que a soma das partes. Pois a Terra é um ser consciente, cuja totalidade inclui a vontade e a intencionalidade, bem como as qualidades coletivas da vida física que nela habita.
Finalmente, além do acima exposto, há a consciência de Deus, que é infinita, ainda que, para esta parte da realidade, é algumas vezes referido como o Grande Sol Central – o nome esotérico moderno para Deus, o Pai.
O Grande Sol Central determina e mantém a realidade dos planetas, das estrelas e galáxias em si mesmo. É o “Pai” do Universo, como o conhecemos, instrumental na sua criação, e Ele continua a manter a realidade física de tudo através de sua própria consciência e intencionalidade.
O Grande Sol Central e os corpos planetários que incluem as estrelas, os sóis, as luas e os planetas, existem em harmonia e não podem existir em conflito, desde que os corpos planetários são parte de si mesmos e estão infundidos com a consciência universal da Vida Maior, bem como com a sua própria consciência dentro da forma individualizada. Por esta razão, todos os corpos planetários podem ser considerados como tendo um componente Divino muito forte, não importa como eles se manifestem fisicamente, pois todos eles são grandes Seres e cada um escolheu desempenhar uma parte no universo manifestado fisicamente.
Levando em consideração este quadro complexo, e observando novamente a versão menor da realidade que é o nosso Planeta Terra e os seus habitantes, há certos parâmetros da realidade que não podem ser mudados, tais como a atmosfera emocional que envolve a Terra. Nós, seres humanos, hoje, temos muito a ver com a participação na revelação de uma nova e radiante Terra para nós mesmos e para os planetas e galáxias vizinhos. Ao nos movermos para as dimensões mais elevadas da luz que atualmente estão se infundindo na atmosfera planetária, podemos ajudar a mudar a natureza do corpo físico da própria Terra.
Toda a solução descrita até aqui em relação à criação da realidade, embora complexa, existe em uma harmonia de camada sobre camada da co-criação, exceto onde manipulada deliberadamente por elementos não harmônicos que desejam perturbar a paz e a harmonia do todo. Estes elementos não harmônicos das trevas, também têm uma influência sobre a consciência que molda a realidade, e em tempos de grande mudança espiritual e física, a sua intenção de impedir que a luz se expanda, leva a um aumento da atividade ao redor do ponto de luz que está à beira de um novo nível de revelação.
Qual é a parte que cada um de nós está destinado a desempenhar neste drama cósmico? O importante momento em que estamos pede que nos mantenhamos responsáveis pela nossa própria consciência, os conteúdos que ela mantém e a energia que ela transmite. Pois a nossa própria consciência irradia uma esfera de influência que é muito maior do que poderia parecer, afetando não somente aqueles em nosso ambiente imediato, mas também reverberando para influenciar outros dos quais não estamos conscientes. Enquanto a luz se intensifica na Terra e dentro de nós, somos cada vez mais solicitados a afetar a esfera de influência que é nossa com os pensamentos que irão beneficiar o bem-estar de todos os seres e estamos sendo cada vez mais ajudados a entrar na nova vibração do Amor que tornará isto possível.
Que todos os seres reconheçam o seu poder de ajudar a criar uma nova realidade para a Terra, como um lugar de bondade, de gentileza e de amor e que eles dêem ao próprio processo criativo toda a atenção, o cuidado e o zelo que a criação da nova vida assegura.
Abençoado seja este momento de transformação na Terra e  de mudança em cada alma individual.

Como funciona o Karma


A Lei do Karma afirma que o universo deve permanecer em equilíbrio.

Vamos encarar isto: sem uma lei do equilíbrio, o universo ficaria instável e se desintegraria!

A exigência de equilíbrio é construída a cada nível da Criação, a partir de sua raiz Divina através de todos os níveis cósmicos, espirituais e físicos. Os padrões cármicos humanos estão armazenados ao nível da alma, que é a raiz da consciência humana.

Algumas vezes as pessoas perguntam: “Você pode evitar o Karma?” A resposta é simples: “Sem chance, não importa o que alguém diga.”

Como uma das leis do universo, o Karma nunca pode ser contornado, porque ele está embutido na estrutura energética do universo.

No entanto, há uma maneira de mudar o seu padrão cármico...

Você pode transformar o seu padrão cármico ao avançar o seu nível de consciência. Um exemplo disto é quando, a um nível de alma, uma pessoa vê que ela precisa de um chamado de despertar a fim de que a sua mente física comece a apreciar um dos aspectos mais importantes de sua vida. Em vez de ter o chamado de despertar, a pessoa pode alcançar o despertar desejado através de uma elevação na consciência. Então, a necessidade para o chamado do despertar como uma lição de vida auto-imposta é removida.
Como você pode imaginar, as pessoas são responsáveis pelas conseqüências de suas ações, mas o principal fator no Karma humano é a intenção por trás de cada ação. A Intenção é significativa porque o propósito da vida neste reino humano é evoluir através das lições que a vida apresenta.

A principal lição de vida na Terra é evoluir para a adoção do amor incondicional como uma frequência da consciência. Isto ocorre na faixa de frequência da consciência da quarta dimensão superior. Neste nível da consciência centrada no coração, seria realmente antinatural para qualquer pessoa agir contra outra pessoa para obter vantagem pessoal.

A fim de alcançar este nível de consciência, pode haver lições que são necessárias, a fim de experienciar o final da recepção das ações passadas de uma pessoa contra outras. Através de tal experiência de sofrimento, uma pessoa pode adquirir a compaixão pelos outros e começar a agir de maneiras onde ela esteja mais propensa a querer proteger os outros, em vez de explorá-los.

As almas sabem que elas têm que alcançar o equilíbrio em todas as coisas a fim de se graduarem do ciclo de experiência proporcionada pelas encarnações físicas. Quando é necessário o auxílio no planejamento de experiências de aprendizagem adequadas, a alma é capaz de atrair a assistência de guias de vários níveis.
Todas as experiências da vida são oportunidades para evoluir em direção ao amor incondicional que existe na consciência da quarta dimensão superior.
Cada movimento na direção certa eleva o nível médio da consciência de uma pessoa. Cada movimento na direção oposta causa um atraso, embora a pessoa ganhe consciência de estar no fim da recepção de experiências semelhantes.

Ao estabelecer uma intenção de elevar a consciência, uma pessoa se torna um agente ativo em seu próprio processo de evolução consciente. A consciência é elevada por todas ou qualquer uma das práticas seguintes:

1 – Práticas espirituais tais como a meditação ou trabalho energético.

2 – Exercícios e a luz solar, pois o bem-estar físico se reflete em seus corpos sutis.

3 – Uma dieta de alimentos integrais, orgânicos, baseada em vegetais. A libertação da toxicidade se reflete em seus corpos sutis e, assim, promove o bem-estar emocional e espiritual.

4 – O uso de óleos essenciais sagrados com 100% de pureza.

5 – O serviço espiritual aos outros. Esta é a maneira mais poderosa que uma pessoa tem de avançar ao longo de seu próprio caminho espiritual. Ao ajudar os outros a elevarem a sua consciência, a pessoa eleva o seu próprio nível de consciência, enquanto equilibra o seu padrão cármico. Ações mais elevadas podem queimar virtualmente as conseqüências deixadas de velhas questões cármicas.

A mestria da vida humana culmina em um padrão cármico perfeitamente equilibrado.

Precisa-se!


De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas.
Capazes de sonhar, sem medo dos sonhos.
Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
Pessoas tão práticas que sejam capazes de transformar suas metas em realidade.
Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal.
Que percebam, na visão e na missão de suas vidas profissionais, de suas dedicações humanistas em prol da humanidade, um forte impulso para sua própria motivação.
Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores.
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias.
Pessoas que mostrem sua face de parceiros legais. Sem se mostrarem superiores nem inferiores. Mas... iguais.
Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.
Pessoas de coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar.
Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas.
Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo.
Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho. Mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.
Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores. Mas também prestem atenção na magia das florestas.
Que tenham percepção do todo e da parte.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros.
Estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra, mas sim se orgulhando deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo
De liberdade, de responsabilidade, de determinação,
De respeito e de amizade.
Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver.
Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.
Precisa-se urgentemente de um novo ser.
                  
texto: Isaac Libermann
foto: "Em preto e branco"

Bússula interna

A Natureza da Mudança
Um fator constante que você pode contar na vida é a mudança.

A mudança existe porque a vida está em movimento, e o movimento é um dos três aspectos da consciência original que está por trás de toda a Criação. Tudo no universo se origina de dois aspectos complementares da consciência – pensamento e sentimento – colocados em movimento.
A existência do movimento como um dos aspectos fundamentais da Criação garante que a mudança seja contínua. O sentido da vida é experienciar variações infinitas de expressão da consciência subjacente, o Ser Infinito.

Mudanças em sua vida
Grandes mudanças na vida raramente são fáceis, mas a nossa própria razão de ser é trabalhar através das mudanças e experiências na vida.
Hoje, as mudanças estão sendo aceleradas pelo nosso ser na transformação global chamada de A Mudança. Muitos diriam que as mudanças de hoje são intensas, ao ponto de se tornarem caóticas. Na física, o caos é uma fase temporária entre o estado natural da harmonia e a sua transformação para uma forma mais elevada. A fase de transição entre os dois estados torna-se muito agitada, até que a forma mais elevada seja alcançada.

Hoje, estamos na tempestade antes da calmaria.

Estamos tão envolvidos pela mudança que pode ser difícil discernir que mudanças são importantes e que mudanças são apenas ruídos sociais que tem pouca influência sobre os verdadeiros caminhos que precisamos trilhar pela vida. É aqui que um sentido de direção interior se torna um recurso extraordinário.

A Navegação através da Vida
Algumas vezes, o seu próprio propósito na vida parece uma saga sempre se revelando. Como uma jornada através dos mares por barco, a sua jornada através da vida é assegurada e dirigida pelo uso de uma bússola. Nesta jornada, você tem uma bússola interior que o ajuda a navegar na direção mais apropriada.

Esta bússola é o seu sentimento de alegria interior. Como uma expressão do seu ser interior, como uma bússola, a sua alegria mais profunda aponta o caminho. Quando você pensa na ação que deveria realizar agora, o que o encaminharia para a alegria interior mais a longo prazo, você está vendo este curso de ação que está mais conectado ao seu ser interior.

Porque os destinos na vida são alcançados em etapas ou fases, a sua bússola interior pode realmente apontar em direções aparentemente diferentes, em dias diferentes. A chave é perceber que a tarefa que você pode tratar melhor a qualquer momento é aquela que está mais alinhada com a sua alegria mais profunda.

Cada passo em uma jornada é diferente, no entanto, todos os passos  levam ao destino final. Caso se sinta inspirado a fazer uma coisa hoje e algo diferente amanhã, é porque aquelas tarefas são passos ao longo do caminho para o destino desejado. Confie no tempo de sua orientação interior. É a sabedoria que vem da sua parte que é a sua conexão com o Universo e com o Ser Infinito.

Esteja atento a sua inspiração e às idéias que ela traz. Anote estas idéias quando elas ocorrerem, e, em retrospecto, você irá se surpreender como elas foram esclarecedoras.